Busque serenidade, e boa colheita!

Davilson Silva-

Pintura mediúnica feita através da minha 
mediunidade de pintura, sem utilizar
pincéis, espátulas e sem nenhum esboço.
São Paulo, BR,  setembro de  1998.
Copyright © by Davilson Silva


Não deixe a mágoa lhe abater o ânimo, busque a serenidade que, aliás, em você existe latente; mantenha-se calmo; é possível. Agradeça a Deus as horas de aflição, da doença, do malogro de uma esperança, das falhas dos outros. Se a noite desceu e estendeu o manto do desespero, negando-lhe o sono pacífico, ainda assim, busque acalmar-se; o mar não dorme; no entanto, em sua inalterável inquietude, há sempre um consolo para a alma insone. Só o sossego suave nos embates da vida pode lhe proporcionar o lenitivo da paciência. Veja, não somos peões de enigmático jogo de xadrez, jogado por Deus deslocando-nos, tomando-nos e colocando-nos mais adiante, um a um, para depois recolher-nos à caixa do Nada... 

Pense no amparo divino. Você recebe o socorro do Alto desde todo o sempre, independente do traje envergado. Deus jamais lhe negou oportunidade, por isso, você renasceu mais uma vez na condição de usufrutuário de uma conformação carnal. Afirmou a veneranda Entidade Joanna de Ângelis, através da psicografia do médium Divaldo Pereira Franco, que, aquilo que hoje possuímos, se explica pelos fatos do ontem, cabendo a cada um reconstruir um novo amanhã com o uso das aptidões ao alcance da semeadura do Bem.

Se for boa a semeada, naturalmente, colheremos a boa semeadura. Nunca é demais a repisa desta sábia resposta: se plantamos o bem colheremos o bem; se o mal, colheremos o mal. Sim! É uma forma de dizer que podemos alcançar boas oportunidades ou ensejos lamentáveis, dolorosos como consequência de atos passados, estejamos onde estivermos. Se você já se mostra um bom lavrador convém não desatender cautelas contra as ervas daninhas; elas não faltam e costumam se intrometer, podendo prejudicar o bom cultivo.

Todos os dias representam tempo de renovar seu destino, e quem o determina é você. A dificuldade sempre nos trará preciosas lições e experiências fortalecedoras para o futuro. Importante: no presente, relativo ao instituto doméstico, são os mais próximos os nossos imprescindíveis companheiros de banca de experiências; lembremo-nos disto, sempre. 

No comments :

Post a Comment