Chico e os gatos

Davilson Silva-

"Os gatos merecem também todo o nosso 
respeito e afeto, afinal, como todo o mundo, 
são filhos de Deus", dizia o bondoso 
e dedicado amigo dos animais.
Chico Xavier, admirador profundo da Natureza e de tudo quanto nela existe, dedicava especial carinho a plantas e, principalmente, a animais. Pois bem. Houve um tempo em que em sua acolhedora residência tinha nada mais, nada menos que 21 gatos afora Brinquinho, o seu cãozinho “pequinês mestiço”. Dizia ele: “Os gatos merecem também todo o nosso respeito e afeto, afinal, como todo o mundo, são filhos de Deus”.

Em Uberaba, próspera e belíssima cidade do Triângulo Mineiro, onde Chico residiu durante quarenta e três anos, qualquer pessoa que tivesse um gato, e desejasse se livrar dele, sabia o que fazer: entregava-o a Chico. Sem precisar abandoná-los na rua ou matá-los, muitos abandonavam seus gatos, na calada da noite, sem que o bondoso médium pudesse saber a procedência de cada felino.

O amigo da Humanidade e de nossos irmãos, os animais, consentia que deixassem os bichanos no quintal da sua residência. Era impressionante e comovente como ele os acolhia sem nenhuma distinção, e é claro, tendo mais desvelo para aqueles que se encontrassem desnutridos, doentes, portanto, necessitados de maiores cuidados. Conclusão: a população felina aumentou de tal forma que a residência do nosso Herói do Bem parecia mais uma instituição de abrigo de gatos!!!

* * * * *
Palavras de Chico Xavier 

“Desde muito tempo, noto que a perseguição de falanges das sombras da ignorância é um movimento constante e sistemático que eu acredito venha atuando no mundo, contra a luz que o Cristo veio trazer-nos, a nós, os habitantes multimilenários do Planeta. Eles se revezam, através de numerosas reencarnações, como acontece a nós mesmos que nos revezamos, em vidas e vidas, procurando assimilar os ensinos do Divino Mestre e segui-los, o que certamente nos custará, ainda, reencarnações numerosas. Desde muito tempo, noto que as nossas reuniões evangélicas, para intercâmbio espiritual do ponto de vista global — encarnados e desencarnados — é um combate travado entre as luzes e as trevas, no qual, por misericórdia do Senhor, somos defendidos e guardados por vigorosas legiões de Espíritos benfeitores que nos sustentam para a extensão da Luz e do Bem que o Cristo nos trouxe.” (Do livro Chico Xavier, Mediunidade e Vida, de Carlos A. Bacelli.)

“As circunstâncias adversas naturais são enorme para continuar os votos que a gente abraça nos princípios das tarefas, mas se o fizermos com persistência, as alegrias serão enormes, não nos deixando cair nos desânimos, porque os próprios Mensageiros do Eterno Bem emanam providências que amparam e sustentam os tarefeiros em serviço.” (Do livro Nosso Amigo Chico Xavier, de Luciano Napoleão da Costa e Silva)

“Jesus sempre esteve e está em minhas lembranças como um Protetor Poderoso e Bom, não desaparecido, não longe, mas sempre perto, não indiferente aos nossos obstáculos humanos, e sim cada vez mais atuante e mais vivo.” (Do mesmo livro de Carlos A. Bacelli.)

CLIQUE NESTE LINK E ENCONTRE EMBAIXO A CAIXA DE TEXTO "POSTAR UM COMENTÁRIO"

2 comments :

  1. Marilene Saenz, from Westport, Ct — USAApril 1, 2012 at 12:36 PM

    Um dia, apareceu uma gatinha inteiramente preta de olhos verdes no meu deck. Quando abri a porta, ela entrou e não mais saiu; já faz uns 12 anos. Aonde eu vou, ela também vai, converso com ela, e ela compreende os dois idiomas (português-inglês). A minha sogra ria muito com isso e dizia: “Olha como ela responde!”. Todo início de verão, lá viam os gatos e sempre adotávamos mais um que ficava lá fora porque a Ashley não permitia por ciúme. O nome de um dos gatos que vêm comer todos os dias aqui em casa é Mileva, outra gatinha. Adoro os animais, se todos adotassem um cachorro ou um gato, não haveria tanto abandono. Eles também são seres que cursam a mesma escolaridade espiritual como nós nesta vida, e nossos uniformes corporais em diferenciações marcam-nos as aparências.

    ReplyDelete
  2. Ô Marilene, nossa querida leitora e amiga aí dos EUA!
    Você tem razão ao dizer que os animais, nossos irmãos em Deus, se encontram na mesma "escola espiritual" onde frequentamos, a Terra. Aproveito para citar um dos grandes expoentes das ideias espíritas, Cairbar Schutel, quando afirmou: "A escala animal, situada num dos reinos da natureza não pode deixar de obedecer às irrevogáveis leis de Deus,que se verificam em toda a criação..." Sugiro à querida leitora dois livros de autoria do saudoso e bondoso médico veterinário, o Dr. Marcel Benedeti: "Todos os Animais Merecem o Céu e todos os Animais são Nossos Irmãos"; "A Espiritualidade dos Animais". Duas obras comoventes, por demais elucidativas; recomendo. Grande abraço fraterno.

    ReplyDelete