Mente saudável, corpo são

Davilson Silva-

Pintura mediúnica feita através da minha mediunidade 
de  pintura, sem utilizar pincéis, espátulas e sem esboço.
Espírito: Oscar Claude Monet (1840/1926).SP, novembro 
de 1995. Copyright © by Davilson Silva
Modifique o modo de pensar para que a sua saúde se firme e o organismo se estabeleça. Imprima novo modo de ser à sua existência, começando pelo combate às expressões mentais negativas. Confie na Medicina sim, mas está em suas mãos reverter o quadro clínico ora manifestado em seu corpo humano. Diga não à enfermidade, acredite, mentalize a própria cura, e, ao lembrar-se da doença, não permita que ela tome conta do pensamento.

Sabia que há uma corrente médica que já admite esta enunciação: "Não existe doenças, e sim doentes? Ainda que seja enorme o seu sofrimento, não se deixe abater; a pior doença é a da alma. É claro! O malogro de uma esperança, os desgostos, sobretudo, certas enfermidades, chegam até sugerir desânimo e, com ele, revolta; todavia, ainda assim, reaja! Não demonstre ser um vencido. As pessoas tendem a se afastar de quem lamenta da sorte, acreditando-se o mais injustiçado dos seres deste planeta. Sabe por quê? Porque isso denota falta de confiança, de fé e esperança em si mesmo. Perde o crédito aquele que se entrega à tristeza, ao desespero, ao desânimo. A dor, se bem suportada, restaura o íntimo, por isso, muitos já disseram: Eu nunca teria pensado em Deus se não tivesse ficado doente!

Mentalize, sim, a saúde! Ajude a si próprio, à terapia médica, ao ente querido devotado que, à cabeceira do leito, lhe ministra a tempo e a hora o remédio; coopere com os que suplicam ao Altíssimo a reabilitação de suas forças. Quando pensamos positivamente, lançamos eflúvios fluídicos que se espalham modificando nós mesmos, as pessoas e o nosso ambiente. Mentalizações positivas, sublimadas funcionam qual bálsamo aromático de flores do campo, junto ao vento brando e fresco da primavera, como se este entoasse mavioso canto de paz.

No comments :

Post a Comment