A força irradiante do pensamento

Davilson Silva-

Arte mediúnica, acrílico s/tela. Tela
concebida em dezembro de 1998, na cidade 
de São Paulo, BR, numa reunião mediúnica
pública privada através da minha
mediunidade de desenho e pintura, 
feito a dedo, sem esboçar nem utilizar
pincéis, espátulas e qualquer acessório,
durante o tempo de 5 minutos e 10
segundos. Esta tela foi executada pelo
Espírito Odilon Redon (1840/1916),
através do processo de “incorporação
inconsciente”.
Copyright © by Davilson Silva
Tudo o que se concretiza tem origem no devaneio, no objeto do sonho, da capacidade criadora do homem. O mal, o bem, o feio e o belo procedem do pensamento das criaturas. A mente é verdadeira fonte perene e abundante em toda a parte. Pensamento: energia irradiadora, força em exercício de sua atividade em correspondência entre tudo o que nos cerca e diz respeito, à nossa maneira de ser, aos valores por nós considerados.

Com a força do pensamento formulamos conceitos, meditamos, imaginamos, sonhamos e somos estimulados ou desencorajados a não ir adiante. A faculdade de pensar pode nos fazer desistir da posse de algo, ter desdém a coisas ou a pessoas, pode também nos fazer descrentes de Deus, de amigos, de tudo...

Os sinais exteriores do universo mental funcionam segundo o ato de pensar, e os estados mórbidos originam-se do pensamento torpe,  doentio, portanto, negativo. Muitas moléstias que aparecem repentinas, atingindo o bem-estar do corpo, têm como raiz o desequilíbrio do campo vibratório mental, daí, mentes e corpos enfermos. Pensamentos malsãos perturbam o sistema de defesa do organismo somático, acarreta-lhe sérios prejuízos.

Pela avaliação do raciocínio, delineia-se o que se pretende, de bem ou de mal, portanto, você como eu e os demais somos os únicos construtores da vida que levamos. Pensamentos têm formas, é motivo de enérgico impulso à totalidade das coisas, às expressões por meio das palavras, das atitudes, das respostas referentes a pessoa(s), circunstâncias, etc.

O bom êxito da existência de cada um está na razão direta do que cada um imprima o que gera no âmbito mental. Assim, torne a sua existência proveitosa, e isso só depende mesmo de você, por isso, torna-se premente uma vigilância constante, estando atento ao que possa atingi-lo a partir do setor das concepções, o que reflete o seu modo de ser perante o próximo, os mais próximos, a sociedade. 

Meu amigo ou minha amiga: o instante no qual você vive aqui e agora é o da “vigilância” e “oração” segundo parecer de certo sublime peregrino, O que, um dia, entre os homens esteve. Vigilância no caso, quis Ele dizer: vigilância dos próprios pensamentos e sentimentos. Neste caso, se você deseja felicidade, ainda que num mundo tão conturbado como o nosso, enquanto aqui permaneça, seja otimista, confie em si, confie no Altíssimo e, sobretudo, faça o bem a si mesmo, fazendo-o aos outros, e jamais ponha de parte a ideia de que é preciso vigiar-se; a oração lhe dará forças renovadoras no controle das sugestões mentais próprias ou alheias. 

Anterior  /  Seguinte 

No comments :

Post a Comment