Trabalho com dignidade

Davilson Silva-

Jamais deixe o desânimo abatê-lo ante a sequência de procedimentos do seu trabalho. O uso, a prática, as regras gerais de se levar a efeito qualquer tarefa, pede renovados esforços. Há certas funções que exigem restauro de esforço íntimo.

Coleção particular, quadro concebido numa reunião pública em São 
Paulo, Brasil, no ano de 1992, através da minha mediunidade de 
pintura. Feita dedo, nessa pintura não utilizamos pincéis, espátulas 
e nenhum outro acessório, executada pelo Espírito Camille 
Pissarro (1830/1903), sob fraca iluminação de uma lâmpada vermelha 
(que anula todas as cores) através do processo de incorporação 
inconsciente". Copyright © by Davilson Silva
O que não falta são pessoas insatisfeitas com o que fazem, principalmente, infelizes com o salário. Observa-se, no quadro das profissões entre as classes de trabalhadores braçais ou de intelectuais, o desagrado. Assim como tem pessoas das classes mais laboriosas insatisfeitas, há também pessoas das classes bem mais assalariadas do mesmo jeito; o pior é quando certos indivíduos de uma ou de outra classe cobiçam custe o que custar uma posição hierárquica contrária à moral ou ao direito. 

Exerça o seu trabalho com dignidade. Quando fazemos algo maquinalmente, isso se torna enfadonho e caímos na rotina do desprazer. Desempenhe, cada dia da existência, o seu trabalho como se fosse pela primeira vez (e aqui também incluímos tarefas domésticas). No ato de qualquer tarefa, por mais simples que seja, é preciso o exercício do amor. Mas, como? Ora! pensando nos que dela poderão se beneficiar, e isso também faz parte do nosso aperfeiçoamento espiritual.

Toda tarefa realizada com pulso amoroso atrai respeito, simpatia, progresso. Mas, se encarada como simples ato rotineiro, pode levar à falta de dedicação, cansando, desgastando as forças. Agora, se o amigo ou a amiga não se sente feliz, dê um jeito de ir a procura do que fazer melhor; e se de pronto não surtir o efeito desejado, mesmo assim, tenha paciência; a prece sincera é recurso divino em nosso favor.

Agradeça a Deus pela função que lhe diz respeito, e quando se sentir insatisfeito, pense em quantos não gostariam de ocupar o seu cargo. A ajuda divina fortifica repetidas vezes o júbilo de viver aos que honram com desvelo o seu labor.

Receba assim o benefício do trabalho honesto e, estando onde estiver, fazendo o que fizer, aproveite pacientemente com boa vontade todo obstáculo em seu trabalho a fim de a insatisfação não lhe aniquilar as forças. Trabalhe, portanto, com amor porque tudo o que se faz com amor, resulta em saúde e felicidade. Não perca a esperança, tenha fé em Deus, em você mesmo, no futuro.

E por falar em futuro, quem sabe se o bom êxito do projeto, o cargo, o emprego tão desejados não o(a) aguardam depois dos festejos de fim de ano ou logo no início do ano que vem? Saúde, paz, muitas alegrias e excelentes realizações em 2012! 


Anterior  /  Seguinte 

3 comments :

  1. Silvia Aguirre Fernández Gijón, ESDecember 4, 2011 at 7:37 AM

    Señor Davilson, muy agradecida por esta mensaje que me dio la motivación para seguir viviendo. Este texto me dio buen ánimo para no desistir y buscar ser humilde. Estoy segura de que otras personas leyendo lo que he leído aquí, también se beneficiarán. Mucha paz que Dios te bendiga, y que tengas una Navidad muy feliz junto con sus amigos y familaires.

    ReplyDelete
  2. Greensboro, North Carolina, USADecember 4, 2011 at 7:53 AM

    I wish we had more sites like this. I loved the themes, songs, and only wish you Merry Christmas and Happy New year. God bless you, thank you.

    ReplyDelete
  3. Ao ler comentários como o da prezada leitora Silvia Aguirre Fernandez, da Espanha, devo dizer que eles me dão também bom ânimo, incentivo, e mais responsabilidade para fazer de "Pensamento & Espiritualidade" cada vez melhor conforme minhas limitações. Muito agradecido a ela e a todos, e por favor, não precisam me tratar de "senhor"...

    ReplyDelete