Embora sozinho, continue...

Davilson Silva-

Arte concebida em dezembro de 1998, São Paulo, Brasil, 
numa reunião mediúnica privada,  através da minha  
mediunidade de pintura.  Pintura a dedo, sem esboço, 
sem uso de pincéis, espátulas, sem nenhum acessório, 
executada pelo Espírito Vincent van Gogh (1853/1890), 
em 6' 35", sob fraca  iluminação de uma lâmpada 
vermelha  (que anula todas as cores) através do 
processo de "incorporação inconsciente".
Copyright © by Davilson Silva
Encontramos obstáculos quando ideamos ver, por exemplo, um velho sonho concretizado, aquilo que para nós significa o objeto da nossa mais alta aspiração. Neste passo, natural contarmos com pessoas. Ao decidirmos realizar algum empreendimento em favor da coletividade, nem sempre, no transcurso dos fatos, quem nos acompanha poderá sintonizar plenamente com os nossos propósitos e expectativas; natural, cada um tem as suas limitações...

A barreira da má vontade, da inveja, da maledicência, da calúnia pode surgir como da noite para o dia qual acontece com ervas daninhas que, de súbito, prosperam em certas culturas... Tais impedimentos originam um clima embaraçoso. Meu amigo ou minha amiga, sabemos quão desagradável é o desengano provocado pela falsidade, pela deslealdade de uma pessoa antes considerada de nossa inteira confiança e digna de toda a nossa consideração; por favor, não desanimemos.

Se alguém ou alguns não o compreenderam, perdoe, siga adiante. Não se queixe de ninguém. É isso aí! Não se queixe. Ninguém está isento de incompreensões, sobretudo, daqueles mais próximos; tudo tem a sua razão de ser, por isso, calma.

Tenha calma, este é o mais precioso dos segredos para tornar algo real e bem feito. Conserve a consciência tranquila e não deixe de perder a oportunidade de demonstrar destemor: quem possui um coração predisposto ao bem, encara sem medo as vicissitudes do caminho com o sorriso da benevolência.

Mantenha-se animado pela esperança, continue focado no pensamento que visa a felicidade dos semelhantes, de todos. Sente-se só na luta?! Ora! Caminhe... Confie nas próprias forças a fim de lograr êxito, e junte a autoconfiança à própria fé no Altíssimo. Certamente, as trevas irão lhe impor insistência importuna; todavia, não permita que lhe estorvem o progresso e mantenha acesa a chama da sua fé em Deus tanto quanto em si mesmo.

Não deixe um ideal nobre se extinguir por causa de alguns; ilumine-o com a luz do entusiasmo da sua crença, e no enfrentamento das opiniões levianas ou de ignorância, ignore-as. Você há de vencer, sim, mesmo porque outros de boa vontade surgirão em seu caminho, e, cativados por sua contumácia e devotamente ao trabalho nobre, irão pôr-se a par com o seu ideal. Enfim, superar óbices dá uma secreta alegria pela vitória que, às vezes tarda, mas não falha; é vitória sobre nós mesmos e, por consequência, importante acréscimo que nos engrandece.

6 comments :

  1. O Blog está cada dia mais interessante, bonito e esclarecedor! Amei rever algumas artes mediúnicas. Parabéns pelo trabalho tão rico em detalhes Davilson.

    ReplyDelete
  2. Querida afilhada! Que bom que você gostou, fico muito contente com o seu comentário. A Julinha está cada vez mais bonitinha, não é mesmo?!

    ReplyDelete
  3. Sr. Davilson, muito obrigado pelas belas palavras irei colocar em meu facebook, são palavras que hoje me animaram muito e que estava de fato precisando ler ou ouvir, obrigada mais uma vez.
    Seu blog é ótimo.

    ReplyDelete
  4. Querida Dr.a Catarina:
    Fico feliz em saber que nossas palavras, inspiradas, certamente, por Nossos Amigos Espirituais,lhe serviram de alento.

    ReplyDelete
  5. Catarina Neto AraujoJanuary 26, 2012 at 10:30 PM

    Sr. Davilson, os quadros pintados pelo senhor são lindos, ficaram ótimos, colocá-los para que todos possam observar e acreditar que estas obras maravilhosas são mediúnicas e teve a vossa colaboração foi boa ideia.
    O quadro que reflete um rosto de Cristo ao fundo, com flores e borboletas é muito lindoooo.... bjs

    ReplyDelete
  6. Sim, querida Dra. Catarina, fomos apenas meros instrumentos (sem nenhuma falsa modéstia), mas de uma maneira despretensiosa, com todo o preparo, renúncia, disciplina e muito respeito pelos artistas desencarnados que, por nosso intermédio, durante os anos em que nos dedicamos a essa tarefa, pintaram as telas. Todavia, por orientação deles próprios, tivemos que terminar esse trabalho porque, como somos médium de efeitos físicos e simultaneamente empregávamos os nossos recursos medianímicos em tratamentos à distância, além de atender individualmente os nosso irmãos enfermos, estava havendo um grande desgaste energético, afetando-me a saúde. Então, nossos Amigos Espirituais, orientadores e protetores, pediram-me que atendêssemos somente aos enfermos. Portanto, nossas últimas atuações como médium pictográfico terminaram no final do ano de 1999, século passado.
    Um grande abraço fraterno e carinhoso meu e da Ester, e muito agradecido por suas mensagens que só nos dão alegria e alento.

    ReplyDelete