Eles também são filhos de Deus

Davilson Silva-

Todos somos filhos de Deus. Os animais seguem como qualquer criatura humana deste planeta conforme a lei de progresso no panorama evolutivo, e não há um átomo no corpo deles que seja diferente de um átomo do corpo humano. Todas as criaturas, em seu início, ou seja, na infância da evolução, teve de experimentar uma série de existências antes de fazer parte da Humanidade.

Quadro concebido em julho de 1996, em São
Paulo, BR, através da minha mediunidade de
pintura, feito a dedo sem utilizar pincéis, 
espátulas, sem esboço prévio e sem nenhum 
outro acessório. Esta tela foi executada, do 
começo ao fim, em recinto iluminado apenas 
por uma pequena lâmpada vermelha de 15
watts, que anula todas as cores, executada pelo
Espírito Édouard Manet (1832/1883), através do
processo de “incorporação inconsciente”.
Copyright © 2010 by Davilson Silva
Deus proporcionou a todos o mesmo auxílio para que as Suas criaturas pudessem alcançar o progresso rumo à perfeição. Pelo infinito amor e justiça, o nosso Pai Celestial nos dá muitas oportunidades de um dia chegarmos a Ele. Nenhum ser vivo está isento de tal destino. O princípio inteligente anima o corpo de qualquer dos seres da retaguarda evolutiva, e eles vêm de longe, na marcha incessante a caminho das esferas felizes e elevadas. 

Assim, devemos amparar os nosso irmãozinhos da retaguarda, cuidando da higiene, da alimentação e saúde deles. Sobretudo, se você possui algum animal doméstico, veja-o como um companheiro de aprendizagem; como você, ele necessita entender e ser entendido.

Um cão ou um gato, ou um cavalo, ou qualquer outro bicho que possua é da sua inteira responsabilidade. Veja, falamos de responsabilidade espiritual. Você responderá segundo a Lei de Causa e Efeito sobre o que fizer do destino desses seres. Trate-os com amor, mas sem exagero, com equilíbrio, e jamais faça deles instrumento de vaidade, o seu escravo, impondo-lhes sacrifícios, sofrimentos; poupe-lhes a vida tanto quanto possível: os animais têm todo o direito à vida tanto quanto você. 

Quando um Sublime Peregrino aconselhou, há mais de dois mil anos, o “ame o seu próximo como a si mesmo”, certamente, os incluíra! Os animais, sujeitos à lei de progresso, filhos de Deus como qualquer um de nós, hão de alcançar a sublime pureza pelo divino infinito amor e justiça.

O que você chama de “meu pet”, ou “animal de estimação”, não é tão-somente uma coisa viva. Não se trata de algo de que alguém possa se achar no direito de lhe impor castigos, fardos pesados, infligindo tortura, prisão, em alguns casos, tornando-o feroz a pretexto de autodefesa ou de entretenimento, quando muito, lucrativo. Ninguém tem o direito de escravizar, de dispor da vida de quem quer que seja. Tudo o que você fizer, de bem ou de mal, terá de responder pelos seus atos perante o Criador. 

O amor ao próximo como a si mesmo, não o entendamos apenas a seres humanos. Amar o próximo diz também respeito a tudo do nosso meio ambiente, a seres animados e inanimados porque tudo foi concebido por Deus. Faça aos animais o mesmo que gostaria que os próprios semelhantes lhe fizessem, isto é, o bem irrestrito, sem esperar recompensa; todavia, estes e aqueles poderão de alguma forma lhe retribuir. Eu, particularmente, não acredito na sinceridade de certas pessoas quando dizem que amam o seu cão, e só pensam em si em detrimento dos outros; quem não é capaz de amar como se deve os semelhantes, não é capaz de amar animais, plantas, rios, mares, o ar que respira. 

Anterior  /  Seguinte 

No comments :

Post a Comment