Lá fora tem, gente... E como tem!

Davilson Silva-

“(...) o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência, bondade e perfeição.”

“Pode haver vida fora da Terra”, declarou o diretor do observatório astronômico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, em entrevista dada ao L’Osservatore Romano, órgão oficial de imprensa de lá.¹ Funes supõe existir seres parecidos e até mais evoluídos que nós fora daqui, “ainda que não haja provas da existência deles”, ressalvou. 

O padre jesuíta José Gabriel Funes,
diretor do Observatório Vaticano.
Para o Espiritismo, o que supõe o vigário, as agências espaciais e outros, não é novidade. Graças aos Espíritos superiores e a Allan Kardec, os adeptos sinceros e estudiosos da Doutrina Espírita não supõem nem fazem ressalvas: têm certeza de que não há em parte alguma do Universo territórios sem criaturas, evoluídas ou não.²

E Deus? Não haveria de estar em todos esses lugares?! Claro que sim! Onde Deus está, aí está a Sua criação. Mas a inteligência humana não se satisfaz — considera os numerosos globos radiosos do infinito como simples massas de matéria inerte e sem vida. Ao inquirir da Espiritualidade (no século 19) se existiriam globos habitados, Kardec obteve esta resposta dos Espíritos: “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência, bondade e perfeição”.³

Face e código de um extraterrestre 
esculpidos numa plantação de trigo em 
Hampshire, Inglaterra. A mensagem 
decodificada, por código binário, diz assim: 
“Cuidado com os portadores de falsos 
presentes e promessas vazias. Muita dor
mas ainda há tempo. Acreditem que  
ainda há o bem lá  fora. Nós nos opomos 
aos enganadores. A passagem  
está se fechando”.

Não dá mais pra segurar

À vista disso, não dá mais para tapar o sol com a peneira: sucessivas notícias de contatos de diversos graus com Extraterrestres, os ETs; pessoas, animais, aviões e tripulações abduzidos; casos de implantes. Chega de achismo! Não adianta impingir falsas razões a respeito dos círculos gigantescos esculpidos em terrenos plantados, em várias cidades, os chamados Crop Circles (Círculo nas Colheitas, ou Círculos Ingleses). 

De simples circunferências, esses círculos mudam em diferentes formas geométricas complexas, sem falarmos dos mistérios da suspeitável “Área 51”, deserto de Nevada, Estados Unidos; do caso de Varginha (MG), Brasil; dos sinais de existência de uma atual e avançada civilização no planeta Marte como também na Lua e em outros lugares do espaço. Eresposta dos ETs à mensagem criptografada em código binário, enviada pelo projeto SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence, ou Busca por Inteligência Extraterrestre), direcionada ao aglomerado estelar M13?! Precisa de mais provas? “Mais claro que isto, só água mineral”. 

ÓVNI tripulado despenca

O general-de-brigada Roger Maxwell
Ramey forçou o major Jesse Marcel 
(foto) a tirar fotografias junto aos 
destroços de um balão meteorológico 
a fim de convencer a opinião pública 
de que jamais ocorrera a queda de um 
ÓVNI tripulado, em Roswell.
Não poderíamos deixar de mencionar aqui a nave extraterrena que despencou das alturas com tripulantes e tudo (há quem afirme duas naves). Falamos de Roswell. Foi em de 2 de julho de 1947, em Novo México, EUA, que o tenente Walter Haut, o relações públicas da base aérea de Roswell, outros militares e civis da região testemunharam o insólito acidente. Para encobrir a verdade, Haut, a principal testemunha, mentia o tempo todo, dizendo que fora apenas um “balão meteorológico” que caiu do céu, e não um Objeto Voador Não-Identificado (ÓVNI); pouco antes da sua morte, em dezembro de 2005, declarou em documento autenticado com sua assinatura que tudo não passara de uma grande farsa, sob ordens e pressão do governo americano.

Diga-se a propósito, eu mesmo presenciei, em 1967, um portentoso e enorme ÓVNI.4 Também, por duas vezes, no final dos anos 90, em intervalo não muito longo, um alienígena me apareceu de improviso, por efeito de curioso fenômeno de teleplasmia.

O padre jesuíta do observatório Specola Vaticana, a NASA (National Aeronautics and Space Administration, ou Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço, em português), a ESA (European Space Agency, ou Agência Espacial Europeia), a mídia e, principalmente, os governantes das grandes potências admitem ETs e ÓVNIS, mas demonstram lamentável desinteresse; não abrem o jogo. O domínio físico e psíquico exercido sobre as coletividades pelos poderosos do mundo não será eterno. “Não haverá coisa encoberta que não haja de ser manifestada, nem escondida que não haja de saber-se e fazer-se pública”, assim falou Jesus de Nazaré.5

__________________________________________________
1Entrevista publicada em meados de 2008 no L'Osservatore Romano.

2KARDEC, Allan. A gênese. Tradução José Herculano Pires. 20. ed. São Paulo:  Lake — Livraria Allan Kardec Editora. Capítulo 6, item 56, p. 115. 

3____. O livro dos espíritos. Trad. J. H. Pires. 62. Ed. São Paulo: Lake, 2001. Cap. 3, questão 55, p. 68.

4Isso aconteceu no tempo em que eu tive a honra de ser militar da nossa Marinha de Guerra do Brasil, a bordo do inesquecível e glorioso C-11, o Cruzador Almirante Barroso, quando, em 1967, navegávamos em águas brasileiras do Rio Grande do Sul, regressando de Punta del Leste, Uruguai, em viagem de instrução de guardas-marinha.

5KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Trad. J. H. Pires. 62. ed. São Paulo: Lake, 2001. Cap. 24, it. 2, p. 281.

3 comments :

  1. El hombre esta muy lejos de saber o no se molesta en aprender, si hay vida fuera de la tierra, si pensara un poquito y tuviera fe bondad y amor, se enteraría de lo que Jesús vino a decirnos.
    Davilson me han gustado todos tus textos.

    ReplyDelete
  2. Parabéns! Este blog é uma ilha, mas se olhar em volta, somos um arquipélago.

    ReplyDelete
  3. Respondendo: LA FORA TEM GENTE E COMO TEM!! A fe e mais veloz que as analises, portanto as analises estao retardatarias, o Universo nao para de manifestar e nossa compreensao, para poder aceitar esta magnificenca evolucao nos leva tempo, porque a fe e o berco da inspiracao para a pesquisa e, a prova so vem muito tempo depois, apos o desenvolvimento psicologico dos membros da sociedade. E impossivel por fe em "santos tomes", que so acreditam atraves de por as suas maos na materializacao palpavel. A Fe nao necessita de provas e UMA SENSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO EM QUE O ESPIRITO JA ADQUIRIU; se a prova se engana a fe tambem, nao porque realmente se enganaram e que precisam de mais preparos, talvez de alcances a quem, ou mais apropriados quanto ao espirito em seu psiquismo+fisico, qual inclue varios complexos, exemplos ate agora a ciencia nao
    a-provou o mecanismo da mediunidade e nao acredito que aceite, porem nos Kardecistas ja somos quase uns craques nestes assuntos, aceitamos sem provas concretas, basta a fe, esta e a nossa unica prova, porque se eu disser das diferenciacoes e meios da nossa comunicacao entre os chamados "mortos", muitos intelectuais "around this world" talvez poria eu num hospicio de loucos se eu os relatar tudo que sei e experimentei. Parabens Davilson, a gente pode medir "prova" em numeros, mais jamais alguem podera medir a extensao da FE, e por aqui paro se nao ficarei falando, falando, kiss marilene s. saenz - westport - ct USA

    ReplyDelete