Medo de cirurgia

Davilson Silva-

Conta-nos Cezar Carneiro de Souza em seu livro, Encontros com Chico Xavier, a respeito de uma senhora (provavelmente conhecida de Chico) com problemas renais. Aconselhada pelo médico a submeter-se logo a uma cirurgia, ela, mais que depressa, procurou o amoroso amigo de Jesus, desejosa de um parecer dele, isto nos tempos em que vivia em Uberaba, MG.

Dirigindo-se ao bondoso médium, disse a senhora bastante aflita, na incerteza de sua situação, certamente cansada de tomar tanto remédio:

— Chico, eu queria saber a sua opinião e a dos Espíritos, se eu devo operar...

— Olhe, minha irmã, os Espíritos sempre aconselham que, quando o nosso estado de saúde requer algum processo operatório, devemos ouvir a opinião de mais de um médico idôneo sobre o caso, aconselhou, o médium  mineiro de Uberaba com aquela sua característica docilidade.

Devemos nos operar somente quando o nosso coração mandar porque, se operamos com medo, ao dormimos, pela ação das drogas anestésicas, afastamo-nos em corpo espiritual e podemos interferir na mão do médico, fazendo-o cortar errado, acrescentou.

Chico disse ainda que ele mesmo esperou oito anos, decidindo-se por uma cirurgia somente na vez em que o “coração mandou”. Sempre respeitoso pela dor do próximo, ressaltou a importância da prece: “Devemos orar, pedindo proteção, como também para que o médico seja bem assistido”.

Passado algum tempo, a senhora encontrou-se com Cezar Carneiro e contou-lhe que, três meses depois da sua conversa com Chico, resolvera finalmente se submeter à difícil intervenção cirúrgica, antes, porém, pondo em prática o que o médium tinha recomendado. Conclusão: sucesso absoluto!

* * * * *
Palavras de Chico Xavier 

“Em matéria de compreensão e experiência, todos nos assemelhamos aos frutos que o tempo vai amadurecendo a pouco e pouco.” (Anuário Espírita, 1967.)

“A decepção é um desafio da escola humana, a fim de sabermos se estamos coerentes conosco, na seleção dos valores que nos fazem necessários a prosseguimento harmonioso das tarefas em que nos achamos empenhados.” (Encontros no Tempo, Francisco Cândido Xavier e Hércio Marcos C. Arantes.)

“Creio que uma consciência tranquila nada tem a temer.”(A Terra e o Semeador, Francisco Cândido Xavier e Emmanuel.)

“A medicina é um sacerdócio e estamos certos de que mesmo aos médicos que se acreditam mais entranhadamente materialistas o auxílio do mundo espiritual nunca falta.”(Idem, ibidem.) 

CLIQUE NESTE LINK E ENCONTRE EMBAIXO A CAIXA DE TEXTO "POSTAR UM COMENTÁRIO"

No comments :

Post a Comment