Natureza e paz conosco

Davilson Silva-

Para uma saúde perfeita e prósperas consequências, no transcurso dos dias, capte as emanações positivas que a Natureza lhe oferece a fim de obter resultados positivos. Busque a paz interna; estar em paz com você mesmo é estar em repouso físico-mental, consonante com o Universo.

Quadro concebido em dezembro de 1991, produzido
durante uma demonstração pública, no C.E. André
Luiz, Vila Madalena, São Paulo, Capital, Brasil. Pintura
executada a dedo, sem utilizar pincéis e outros materiais
de arte, realizada em quase total escuridão, através da 
nossa mediunidade de pintura, assinada pelo pintor
desencarnado Oscar Claude Monet (1840/1926).
Copyright © by Davilson Silva
Aproveite a suavidade, a sucessão de preciosos minutos agradáveis, procurando meditar porque, submetendo-se a um exame profundo de si próprio, você pode refletir com minúcia os defeitos que possua, e corrija-os quanto antes.

Isso mesmo. Trata-se de uma inspeção à qual devemos nos submeter sempre, e com a humildade e quietude dos campos. Tente esse exercício, principalmente se um dia, em digressão de recreio ou de temporada, você estiver diante de um panorama campestre. Não imponha limites ao meio de que todos dispõem para se decidir ou agir segundo a própria determinação; sinta a fragrância feliz, tranquilizadora da natureza.

A natureza do mundo visível, meu amigo ou minha amiga, é por demais generosa, possui o poder de restaurar o que de divino há em nós ― a força do pensamento. À medida que procuramos pôr essa força a serviço da vontade e desejamos nos harmonizar com a intensa energia estabelecedora e conservadora da ordem natural de tudo quanto existe, sem o percebermos, passamos a sentir entranhável sensação de bem-estar e, em júbilo, a dar glória à vida.

Tome-se de contentamento e ouça como é lindo, mavioso o canto do pássaro canoro, enterneça-se solitário com arbustos e árvores dispersos, ao farfalhar do vento, sinta a  quietude ao redor, unido à Energia Divina. Relaxe, perceba os poros penetrados pelo impulso refrescante da brisa, curta o delicado flóreo bafo que o ambiente perfuma. Não há dinheiro no mundo que proporcione tamanho e extraordinário repouso, e isso depende de você; de cada um de nós.

Se não puder achar-se em um lugar como o daqui descrito, tal qual representa o quadro ilustrativo destas linhas, use da imaginação. Mentalize um sítio de sua preferência, o de seus sonhos, no silêncio de si mesmo, no regaço do seu quarto. Veja-se em pensamento nesse cenário, a contemplar a vida mergulhada em encantadora generosidade.

Diga de si para si mesmo: a vida é bela! Como resultado, você há de experimentar o bom êxito em suas ações. Aproveite um momento de paz como esse e saiba o que fazer do destino. Harmonize-se com essa força divina, a Natureza, sinta a sua suavidade que, em essência, dimana de Deus, amorosa energia criadora ao alcance de todos nós. Acredite! Assim procedendo, tudo influirá beneficamente em sua saúde, reequilibrando-a, tornando bem mais saudável e feliz o seu viver, a convivência. 

No comments :

Post a Comment