Hoje é uma coisa, amanhã...

Davilson Silva-

Jovem, moço ou moça, o momento, de fato, é esse, o mais importante de sua existência; hoje é uma coisa, amanhã poderá ser outra... Esteja onde estiver, aproveite o máximo. Veja, por aproveitar, queremos dizer: valer-se positivamente de cada oportunidade que, nada tendo a ver com acaso, sugere apreciação madura, reflexão.

Desenho mediúnico, através da
minha mediunidade pictográfica,
executado em 1990, feito em 5
minutos, assinado pelo Espírito
Pierre Auguste Renoir (1841/1919),
durante apresentação pública
no Centro Espírita André
Luiz, Vila Madalena, São Paulo,
Capital, Brasil.
Não desperdice jamais a oportunidade de plantar o seu vindouro amanhã inevitável, não desdenhe da sementeira dos bons princípios. O que há de acontecer depende relativamente de cada um, tudo concorre para o tirocínio na convivência doméstica e no trato diário junto a pessoas diversas, estranhas à sua familiaridade.

Não há melhor chance de acumular, reunir mesmo todos os valores no que se refere a propósitos construtivos. Devemos sempre renovar o Eu e dele expelir a energia negativa, tudo o que há de pernicioso por meio de uma sincera autoavaliação. Pensemos sim em aquisições materiais, em justos conhecimentos objetivos em proveito da vida social, mas pensemos também no que temos por nossos valores, se se harmonizam ou não com as boas normas de conduta.

Desenvolva-se no contexto da mocidade. Execute bem as suas tarefas por mais simples que sejam, capriche nas demonstrações de atenção e afeto às pessoas para que estas o recordem simpáticas, respeitosas e agradecidas. Dê atenção, alegria aos idosos, respeite-os (um dia você poderá ser exatamente como eles), colabore nas causas nobres, servindo desinteressadamente, e, na convivência em comum na vida particular, no trabalho e em toda parte, dê o melhor de si.

Sua realização em tempo atual, irá influir mais adiante. Tenha certeza desta máxima: se deseja que a felicidade possa amanhã lhe sorrir, desde já, alimente hoje bons pensamentos e tome atitudes positivas para não chorar. Não creia na tolice de que jovem tem que ser extravagante, irreverente, desvairado, rebelde; jamais fira a suscetibilidade de quem quer que seja, se não quiser ser ferido, e este princípio vale para qualquer faixa etária.

Cuidado, portanto, com o que pensa, fala e ponhe em ação. Os erros ficam para trás, tudo passa; mas, cautela no presente! O futuro está adiante... Deus nos dá múltiplas oportunidades para que possamos revisar o nosso destino, ainda que nessa existência, e não se iluda: não pense que pode deixar para reparar desacertos na próxima encarnação; esse é o momento mais importante de sua vida; hoje é uma coisa, amanhã poderá ser outra, reiteramos.

Jovem! Desenvolva-se no contexto da sua mocidade, desempenhe bem as suas tarefas, sejam elas quais forem. Esse é o jeito de você bem aproveitar a vida. Divirta-se sim, desfrute os benefícios de uma excursão, de uma viagem, conquiste amigos, sirva-se com equilíbrio dos prazeres saudáveis, namore, leia bons livros, e, por favor, não seja do tipo maria-vai-com-as-outras... Lembre-se: o que você torne efetivo hoje, sob todos os aspectos, pode se converter em dias de felicidade ou de muita tristeza, amanhã.

Anterior  /  Seguinte 

No comments :

Post a Comment