Não sofra tanto

Davilson Silva-

Arte mediúnica. Acrílico s/tela 50x70, pintura 
realizada sem utilizar pincéis, espátulas, sem
esboçar e fazer uso de qualquer acessório, no 
tempo de 8 min. Pelo Espírito Alfred Sisley 
(1839/889). Copyright © 2010 by Davilson Silva.
Tenha a calma das águas cristalinas e tranquilas que inspiram segurança e bem-estar, e sem que perceba, você estará espalhando agradável sensação naqueles que se encontram mais próximos. Já a ansiedade, a falta de sossego provoca a si mesmo e aos que partilham a convivência ideias fixas antecipadas que só perturbam o espírito, a ponto de produzir lamentáveis sofrimentos morais; pense antes nos outros; pense em si. 

Evite lembrar-se amiudadamente de um sofrimento antigo. Por mais profunda que tenha sido a sua dor, ela faz parte do passado; “o que passou, passou”... Pense no agora a fim de se manter melhor no futuro. Observe o curso d’água de um rio: depois de se transferir de um nível mais elevado para um outro mais baixo, aumenta progressivamente o seu volume até se lançar no mar, num lago, ou noutro rio, jamais volvendo ao seu ponto de partida.

Junto aos que fazem parte de suas relações mais íntimas, a serenidade nos momentos aflitivos que você demonstre fará bem a eles e a si próprio. Isso atrairá sempre em seu auxílio as bênçãos divinas como um sol que reaparece todos os dias após a noite passada. Cada amanhecer significa ensejo precioso de podermos ter novas esperanças. Deus, nosso Pai infinitamente misericordioso, faculta-nos esse direito, e a possibilidade de nos reerguermos ante os impedimentos, diante de toda e qualquer provação da existência. 

No comments :

Post a Comment